Semana de 16 a 22/07/2017

by

1) – Relembrando:

Na reunião passada, vimos que para haver vitória e celebração, o importante é não se deixou abater diante da oposição à obra de Deus, que devemos ser confiantes que a vitória, dada por Deus, em Cristo Jesus, é nossa (I Co 15:57), e por isso, devemos CELEBRAR SEMPRE!

2) – Quebra Gelo:

Objetivo:   Fazer os participantes entenderem que os momentos amargos ou azedos (difíceis), na nossa vida, não são motivos para reclamações ou murmurações, e sim motivação para continuarmos, pois Jesus nos dará o escape.

Material:   Bala ou chiclete azedo ou amargo. (momentos difíceis)

3) – Desenvolvimento:

Dê, a cada um, uma bala ou chiclete, em seguida, um por um, peça que cante um pedaço de uma canção e observe o comportamento. Provavelmente uns farão caretas e outros pararão de cantar. Explique que o azedo ou amargo são momentos difíceis na vida e as caretas são murmurações ou reclamações, mas que não devemos agir desta forma, pois Jesus está conosco, em cada uma deles.

4) – Desenvolvimento da Palavra:

4.1) – Tema: Novo Nascimento:

4.2) – Texto:  Jo 3:5 – “Aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus”.

4.3) – Comentários:  Novo nascimento, significa retirar a nossa natureza humana e colocar, no lugar, a natureza de Deus, por uma ação exclusiva de Deus. Jesus nos diz, no texto acima, que é imprescindível, para entrar no seu reino, nascer de novo, pois, espiritualmente, estamos mortos, não entendemos as coisas espirituais (Jo 3:10), O Reino de Deus é totalmente espiritual e por isso temos que nascer de novo, pois as coisas espirituais só se discernem espiritualmente (I Co 2:14). Nada há, na natureza, humana que o capacite a entrar no Reino de Deus. Entrar no Reino de Deus significa ser submisso à Palavra de Deus e o homem, por natureza, é inimigo de Deus (Rm 8:7-8), significa ter a Sua Palavra impressa no coração dos seus santos, para que estes a obedeçam, e o homem, por sua natureza, não consegue obedecê-la, daí a necessidade de nascer de novo da água e do Espírito (Jo 3:5).

5) – Interação:

5.1) Você já teve um novo nascimento:

5.2) Você consegue obedecer a Palavra de Deus?

6) – Desafio:

O desafio desta semana, e até Jesus voltar, é obedecer a Palavra de Deus, incondicionalmente.

7) – Dica para o Lider:

Motive seus liderados a obedecerem a Palavra de Deus, incondicionalmente.

8) – Autor do Estudo:

Pr.  Antonio (Pastor auxiliar do PVNG)

share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *