Semana de 23 a 29/07/2017

by

1) – Relembrando:

No estudo passado vimos que Novo Nascimento é retirar a nossa natureza humana e colocar, no lugar, a natureza de Deus, por uma ação exclusiva de Deus e que entrar no Seu Reino é ter a Sua Palavra impressa no coração dos seus santos, para que estes a obedeçam, pois o homem, por sua natureza, não consegue obedecê-la, daí a necessidade do Novo Nascimento, em Cristo Jesus.

2) – Quebra Gelo:

Objetivo:  Mostrar aos participantes do grupo o quão é importante a amizade do outro.

Material: Bombom, em quantidade suficiente para o grupo.

3) – Desenvolvimento:

Dê um bombom para cada participante do grupo e peça para que eles fiquem de braços estendidos. A seguir explique que eles devem comer o bombom sem dobrar os cotovelos. Dê um tempo de dois minutos e em seguida peque um voluntário e faça o seguinte: com o braço estendido, coloque o bombom na boca do voluntário e ele na sua. Então leia e explique Ec 4:9-12.

4) – Desenvolvimento da Palavra:

4.1) – Tema:  Amizade

4.2) – Texto: Jo 15:13-15 – “Ninguém tem amor maior do que este: de dar alguém a sua própria vida  em favor dos amigos. Vós sois meus amigos se fazeis o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer”.

4.3) – Comentários: Na passagem acima podemos concluir que somos amigos de Deus se obedecemos a Ele (v.14). Jesus é o exemplo puro de um verdadeiro amigo, pois Ele deu a sua vida por seus “amigos” (nós) em obediência ao Pai (Fp 2:8). Além disso, qualquer um pode tornar-se Seu amigo por confiar n’Ele como o seu salvador, nascendo de novo, recebendo nova vida, n’Ele e obedecendo Sua Palavra. A questão aqui é que, para ter um amigo, é preciso ser um amigo. “Como o ferro com o ferro se afia, assim, o homem, ao seu amigo” (Pv 27:17). Um amigo é alguém em quem se pode ter total  confiança. Um amigo é alguém com quem se compartilha respeito mútuo, não com base em mérito, mas com base em uma semelhança de espírito.  “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa” (At 16:31).

        “ Hoje, aqui, neste momento, o Espírito Santo é o teu Precioso Amigo.”

5) – Interação:

5.1) Você tem, verdadeiramente, o Espírito Santo como seu precioso amigo?

5.2) Você tem amigos e se importa com eles?

6) – Desafio:

Ser amigo de seus amigos como o Espírito Santo é seu amigo.

7) – Dica para o Líder:

Você é amigo de seus liderados!  Motive-os a serem, verdadeiramente, amigos de seus amigos, como o Espírito Santo é seu amigo.

8) – Autor do Estudo:

Pr. Antonio Barreto (Pr. Auxiliar do PVNG).

share

Comments

  1. Verônica Bezerra Lemos Vallespi Ver : outubro 18, 2018 at 8:20 pm

    Olá boa noite, sou Verônica, membro do Projeto Vida Nova de Casimiro de Abreu. No ano passado me lembro que tivemos 3 estudos de grupo familiar sobre autoridade espiritual. Lembro-me bem,era Autoridade Espiritual 1, 2 e 3. Gostaria de saber se vocês poderiam me disponibilizar pois queremos ministrar aqui. Meu email é veronicaverly@yahoo.com.br
    Muito obrigada, a paz do Senhor à todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *